Tipos de tomates

 

  1. Carmen: Ele é muito utilizado em saladas, ele tem longa durabilidade e é facilmente encontrado nos mercados. Ele possui coloração vermelho/amarelada e os frutos são firmes, redondo/achatados e pesam de 150g a 250g.
  2. Débora: Esse tomate é muito indicado para molhos e  tomates secos, ele possui uma consistência firme e tem longa durabilidade, seu peso varia de 120g a 200g.
  3. Momotaro: Ele tem origem japonesa, é ótimo para consumo cru e ele possui coloração rosada, tem leve sabor adocicado e é um pouco mole. Ele é considerado gourmet e sua produção é limitada e por isso possui preço  elevado.
  4. Caqui: Ótimo para saladas e sanduíches, é conhecido por um ter sabor forte e coloração bem avermelhada, eles são moles e podem pesar até 500g
  5. Holandês: geralmente ele é vendido em cachos, é redondo/achatado na parte superior e inferior, de cor vermelha ou alaranjada se estiverem verdes é sinal que estão frescos. É ótimo para consumir quente ou frio.
  6. Italiano: Super indicado para molhos quando maduros, mas são ótimos também para o consumo do fruto cru ou preparar tomate seco, bem diferente dos outros ele é longo e seu comprimento pode chegar a 10cm.
  7. Sweetgrape: Ele é sempre confundido com o cereja, mas é uma variação, essa especie ainda é nova no mercado brasileiro, possui sabor adocicado, é um pouco caro e pode ser consumido sozinho ou em saladas.
  8. Cereja: Pesando apenas 12g, possui sabor bem adocicado é mais utilizado em saladas e aperitivos e pode ser consumido sem nenhum tempero.

Fonte e Fotos: Revistacasaejardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *