Romã

No dia 31 de dezembro, quase todas as pessoas recorrem às famosas simpatias de Ano Novo para conseguir sorte durante o ano que se aproxima. Existe simpatia para tudo: para conseguir sorte, dinheiro, felicidade, saúde, acabar com o mau-olhado ou para fazer alguém se apaixonar por você.

Uma das mais famosas simpatias para atrair dinheiro no Ano Novo é a simpatia da romã. Como a fruta tem muitas sementes, diz a tradição que está ligada à prosperidade.

A simpatia diz para você chupar sete sementes de romã na noite de Réveillon, embrulhar todas num papel e guardá-las na carteira para ter dinheiro durante todo o ano.

Se é verdade ou não ninguém pode dizer com certeza, mas o fato é que, cada vez mais, cientistas descobrem benefícios reais que esta fruta adocicada originária do Oriente Médio traz para a saúde. Entre eles temos:

Combate o câncer: o suco de romã tem excelentes propriedades antioxidantes, três vezes mais antioxidantes por 100 ml do que o vinho tinto ou chá verde. Como resultado deste alto teor antioxidante, pode ajudar a combater câncer de mama e de próstata. Um estudo feito com 48 homens que tiveram a cirurgia ou radioterapia para tratar câncer de próstata localizado (câncer de próstata que não se espalhou) mostrou que beber(cerca de 235 ml) de suco de romã diariamente pode retardar o crescimento do câncer de próstata. Quanto ao câncer de mama, um novo estudo indica que comer romã ou beber o suco de romã pode ajudar a prevenir e retardar o crescimento de alguns tipos de câncer de mama. O estudo mostra que elagitaninos – um grupo de fitoquímicos encontrados em abundância nas romãs – inibir o crescimento do cancro da mama hormona-responsivos. Pesquisadores dizem que a elagitaninos romãs em trabalho de inibição de aromatase, que é uma enzima-chave utilizada pelo corpo para produzir estrogênio e desempenha um papel fundamental no crescimento do câncer de mama.

Normalizar a pressão arterial: suco de romã tem sido demonstrado que funciona bem como um diluidor do sangue. Como resultado, é um excelente agente para promover o fluxo sanguíneo para o coração. Um estudo mostrou que beber (50 ml) de suco de romã por dia reduziu a pressão sanguínea sistólica (o número mais alto em sua leitura da pressão) em até 5 por cento.

Benéfico para o coração: Romã e seu suco é elevado teor em antioxidantes que, os investigadores encontraram, não só ajuda a prevenir o endurecimento das artérias (acúmulo de placas nas paredes das artérias, conhecido cientificamente como aterosclerose), mas também pode inverter a progressão desta doença. Endurecimento das artérias pode levar à diminuição do fluxo sanguíneo que pode causar ataques cardíacos e derrames. Estes efeitos benéficos também se estende às pessoas com diabetes, que têm maior risco de aterosclerose. Um novo estudo preliminar mostra que as pessoas com diabetes que beberam o suco de romã por três meses apresentaram menor risco de aterosclerose.

Protege a cartilagem: De acordo com um Case Western Reserve University School of Medicine estudo publicado na edição de setembro de 2005 do Journal of Nutrition, frutas extrato de romã tende a agir como um inibidor sobre as enzimas responsáveis por danificar a cartilagem (tecido resistente, mas flexível, que cobre as extremidades de seus ossos em uma articulação). Assim, é uma obrigação para as pessoas que sofrem de osteoartrite. A fruta contém também qualidades anti-inflamatórias, que também ajudam no tratamento desta doença.

Dentes saudáveis: A pesquisa sugere que beber suco de romã pode ser um caminho natural para evitar a placa dentária, pois possuem propriedades antibacterianas.Isso ajuda a diminuir as chances de mau hálito e doenças gengivais.

Eficaz contra a impotência sexual: Um estudo publicado na revista Impotência A pesquisa indica que o suco de romã pode ser eficaz em melhorar o fluxo sanguíneo por todo o corpo, um benefício de especial importância para os homens que sofrem de disfunção erétil (DE). Ele faz isso estimulando a produção de óxido nítrico, uma substância química que “relaxa” células dos vasos sanguíneos.

Doença de Alzheimer impede: De acordo com um estudo animal publicado na revista Neurobiology of Disease, suco de romã pode prevenir ou retardar a progressão da doença de Alzheimer. Como parte do estudo, os ratos que foram criados para desenvolver a doença de Alzheimer acumulada significativamente menor placa amilóide e tiveram melhor desempenho em tarefas mentais do que os ratos controle. Pesquisadores da Universidade de Loma Linda, Califórnia, acreditam que a doença de Alzheimer pode ser causado pelo acúmulo de placas de depósitos associados à morte de células cerebrais devido à oxidação, chamados depósitos de beta-amilóide. O suco de romã, que é rico em polifenóis antioxidantes, pode oferecer proteção contra o estresse oxidativo que provoca depósitos de beta-amilóide.

Luta de gripes e resfriados: alta quantidade de vitamina C ajuda a luta contra a gripe e os sintomas do resfriado. Ele está com gripe, simplesmente beber 1-2 copos de suco de romã diluída.

problemas de TPM: A romã é acreditado para ajudar a equilibrar o nível de estrogênio em mulheres. Portanto, é recomendável para mulheres para adicioná-lo à sua dieta, pode ajudar a combater a TPM e problemas de menopausa.

                  fonte:http://www.lifemojo.com/lifestyle/benef%C3%ADcios-para-a-sa%C3%BAde-da-rom%C3%A3-55563163/pt

                  3 thoughts on “Romã”

                  1. Olá, gostaria de saber a quantidade ideal de sementes de romã para fazer um copo de suco p/ toma-lo diariamente, de já agradeço. abcos.

                  2. Olá Antonio Carlos !
                    Receita de suco de romã
                    Ingredientes:
                    1 romã
                    1 copo (240 ml) de água
                    Açúcar a gosto
                    Modo de preparo:
                    A primeira coisa a fazer é cortar a romã e abri-la. Em seguida, mergulhe-a em uma tigela grande com água.
                    Ponha a romã dentro da tigela. Em seguida, retire as sementes debaixo d’água. Elas irão ficar ao fundo, enquanto a membrana amarela ou branca irá flutuar.
                    Descarte a casca e as membranas.
                    Coe a água das sementes e, em seguida, coloque-as em seu liquidificador. Ligue o seu liquidificador algumas vezes para que as sementes sejam quebradas.
                    Com uma peneira coe as sementes.
                    Agora, você tem que adicionar 1/3 xícara de açúcar para cada 1 1/2 copo de suco de romã. Isso ajudará a tornar a bebida mais doce.
                    Adicione a água e aprecie!

                    Em média uma romã de tamanho médio faz até 3 copos de suco, vai depender do quão forte o sabor você gostar.

                  Deixe uma resposta

                  O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *