Risoto com Pêra e Queijo de Cabra

fonte: http://lovinglifestyle.blogspot.com

 

Ingredientes:

3 pêras grandes, firmes  e maduras

125 ml de vinho branco seco

2 colheres de sopa de manteiga

1 cebola picada

350 gr de arroz carnaroli ou arbóreo

750 ml de caldo fervente de legumes

sal e pimenta do reino moída na hora

250 g de queijo de cabra cremoso

2 colheres de sopa de gengibre cristalizado ou geléia de gengibre

 

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180 C. Divida uma pêra em quatro partes e retire o miolo. Corte em fatias bem finas e disponha sobre uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao forno por 15-20 minutos, virando de vez em quando, até ficarem secas. Reserve.

Retire o miolo e pique o restante das pêras. Coloque o vinho em uma panela pequena e leve para ferver em fogo baixo por 10 minutos. Derreta a manteiga em um panela grande e refogue a cebola picada por 3-4 minutos, até ficarem transparentes. Junte o arroz e refogue por 2 minutos. Acrescente o vinho quente e deixe por 3 minutos até evaporar. Adicione 125 ml do caldo de legumes e cozinhe até ser absorvido. coloque as pêras picadas e misture bem. Despeje o restante do caldo aos poucos, 125 ml de cada vez, mexendo até que cada adição seja absorvida e o arroz fique macio, cerca de uns 17 minutos.

Tempere com sal e pimenta do reino. Misture o queijo de cabra e o gengibre, tampe e deixe descansar por 2 minutos. Decore com as fatias de pêras assadas.

Receita rende 4 porções

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *