Peru

A última quinta-feira do mês de novembro é marcada pelo tradicional feriado do “Thanksgiving Day” ou “O Dia de Ação de Graças”. Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no

outono, após a colheita ter sido recolhida. E o prato que não pode faltar nessa comemoração é o tradicional Peru, por isso vamos te dá uma mãozinha com uma receita fácil e gostosa.

Ingredients

1 Peru (já limpo)
Sal
1 colher de chá de tomilho seco
2 cenouras picadas
2 talos de aipo(salsão) picado
2 cebolas picadas
2 xícaras de caldo de galinha

1 / 2 xícara de vinho branco
4 colheres de sopa

(1 / 2 tablete) de manteiga derretida
Pimenta a gosto

Modo de Fazer:

Coloque o peru para marinar durante a noite (pelo menos 12 horas), submergindo-o completamente em uma solução de água salgada feita a partir de uma proporção de 1 / 2 xícara de sal para um litro de água. (Alternativamente, você pode salmoura o peru para quatro horas utilizando uma proporção de 1 xícara de sal para um litro de água).

Lave o peru bem e seque.

Pré-aqueça o forno a 350 ° C.
Misture o tomilho, cenoura, aipo e as cebolas em uma tigela pequena. Recheie o  peru com a mistura de vegetais e espalhe alguns legumes em torno do fundo de uma assadeira. Despeje o caldo e vinho sobre os legumes na panela.
Coloque os legumes em uma assadeira como se fosse cobri-la com um colchão e coloque o peru em cima com o lado do peito para baixo. Pincele todo o peru com a manteiga derretida.

Deixe o peru assar por duas horas, regando uma vez. Retire do forno e vire o lado do peito do peru para cima, tomando cuidado para não furar a pele. Pincele o peru com mais um pouco de manteiga derretida e tempere novamente com a pimenta do reino.

Retorne o peru ao forno e continue assando por mais umas 2 horas.

Retire o peru do forno e decore com fios de ovos, cranberries secas, batatas etc.
Sirva.

Receita adaptada e traduzida de http://www.wholefoodsmarket.com/recipes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *